Cultura

Noite no museu une arte e hospedagem

Que tal dormir num local rodeado de obras de arte? Projeto inovador de hospitalidade promete cativar o hóspede que não abre mão de associar viagem com cultura e riqueza natural. Com dois bangalôs-piloto já em operação, o Clara Resorts é o empreendimento que encontrou a medida para atender a referida demanda. Ao lado do maior museu à céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim, no município mineiro de Brumadinho, a 60 quilômetros da capital Belo Horizonte, o projetoClara Arte reflete originalidade nas instalações. Prevê inaugurar, até a segunda quinzena de dezembro próximo, 46 novas unidades.

Inhotim, obras de arte em meio ao verde

No estilo de hotelaria de charme, os bangalôs foram concebidos para receber os hóspedes em quartos que apresentam conforto e luxo adicional, com cama de casal, sofá, adega, exclusivas banheiras esculpidas em pedra-sabão, varanda com lareira, além de copa baby equipada com máquinas DolceGusto, micro-ondas, filtro de água e frigobar. 
Na área comum, o novo complexo hoteleiro,plantado numa área vizinha a Inhotim, conta com piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos.

Clara Arte: cercada pelo verde do museu à céu aberto (Foto: divulgação)


Mão-de-obra local

Fornecedores e prestadores de serviços locais são empregados em todas as etapas da obra, além do escritório de arquitetura, consultoria em iluminação, marceneiros, paisagistas e demais profissionais. O objetivo, segundo Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts, “é fortalecer a economia da localidade e valorizar os talentos da região”. 

Nos planos futuros constam a construção de mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos, até 2025. O projeto para 2029 é a inauguração de umresort completo, com 150 acomodações em área distante 700 metros de Inhotim.

Charme, conforto e sofisticação nas acomodações (Foto: divulgação)

O vizinho famoso

Arte, natureza e educação. Esse o tripé do Instituto Inhotim que atrai turistas do Brasil e do mundo, em busca da imersão cultural, numa área de 140 hectares. Além do verde, com 4,3 mil espécies de plantas de diferentes continentes, o acervo artístico vale a visita. Esculturas, instalações, fotografia, pintura, obras assinadas por nomes da arte contemporânea, nacional e internacional. O museu – inaugurado em 2006 – conta com 24 galerias, sendo 18 permanentes e 6 temporárias. O acervo reúne 500 trabalhos, de 56 artistas, de 18 países. 

Informações detalhadas sobre a visitação: inhotim.org.br/visite/ingressos/

https://clararesorts.com.br/clara-arte

inhotim.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *