Que tal dormir num local rodeado de obras de arte? Projeto inovador de hospitalidade promete cativar o hóspede que não abre mão de associar viagem com cultura e riqueza natural. Com dois bangalôs-piloto já em operação, o Clara Resorts é o empreendimento que encontrou a medida para atender a referida demanda. Ao lado do maior museu à céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim, no município mineiro de Brumadinho, a 60 quilômetros da capital Belo Horizonte, o projetoClara Arte reflete originalidade nas instalações. Prevê inaugurar, até a segunda quinzena de dezembro próximo, 46 novas unidades.
No estilo de hotelaria de charme, os bangalôs foram concebidos para receber os hóspedes em quartos que apresentam conforto e luxo adicional, com cama de casal, sofá, adega, exclusivas banheiras esculpidas em pedra-sabão, varanda com lareira, além de copa baby equipada com máquinas DolceGusto, micro-ondas, filtro de água e frigobar.
Na área comum, o novo complexo hoteleiro,plantado numa área vizinha a Inhotim, conta com piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos.
Mão-de-obra local
Fornecedores e prestadores de serviços locais são empregados em todas as etapas da obra, além do escritório de arquitetura, consultoria em iluminação, marceneiros, paisagistas e demais profissionais. O objetivo, segundo Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts, “é fortalecer a economia da localidade e valorizar os talentos da região”.
Nos planos futuros constam a construção de mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos, até 2025. O projeto para 2029 é a inauguração de umresort completo, com 150 acomodações em área distante 700 metros de Inhotim.
O vizinho famoso
Arte, natureza e educação. Esse o tripé do Instituto Inhotim que atrai turistas do Brasil e do mundo, em busca da imersão cultural, numa área de 140 hectares. Além do verde, com 4,3 mil espécies de plantas de diferentes continentes, o acervo artístico vale a visita. Esculturas, instalações, fotografia, pintura, obras assinadas por nomes da arte contemporânea, nacional e internacional. O museu – inaugurado em 2006 – conta com 24 galerias, sendo 18 permanentes e 6 temporárias. O acervo reúne 500 trabalhos, de 56 artistas, de 18 países.
Informações detalhadas sobre a visitação: inhotim.org.br/visite/ingressos/