Lazer e Entretenimento

Para relembrar, homenagear e curtir Carmen Miranda

Espetáculo estará em curta temporada, em São Paulo, com apenas 6 apresentações

Tem início hoje, dia 23, na capital paulista, as apresentações do musical “Carmen Miranda – Pra Você Gostar de Mim”, que comemora os 115 anos de nascimento da ‘Pequena Notável’.

A atriz Renata Ricci, protagonista, interpreta alguns dos grandes sucessos como “O que é que a baiana tem?” (Dorival Caymmi), “Tic-tac do coração” (Alcyr Pires Vermelho e Valfrido Silva), “Camisa listrada” (Assis Valente), “Adeus batucada” (Synval Silva), “Tico-tico no fubá” (Zequinha de Abreu), “Disseram que voltei americanizada” (Luís Peixoto e Vicente Paiva), “In South American Way” (Al Dubin e Jimmy McHugh), “Na baixa do sapateiro” (Ary Barroso), e “Cantoras do rádio” (Braguinha “João de Barro”, Alberto Ribeiro e Lamartine Babo).

Renata Ricci revive momentos da trajetória da artista

Na peça, também é revivido momento dramático da vida de Carmen Miranda, quando já era consagrada como uma das principais personalidades brasileiras nos Estados Unidos e retorna para um show no Cassino da Urca.

Ao ser recebida pela elite carioca, ligada ao movimento integralista, ultranacionalista, foi vaiada por, supostamente, “ter se vendido ao governo norte-americano”. Isso faz com que ela seja abatida por tristeza profunda e o diálogo consigo mesma surge no espetáculo para mostrar como teria sido sua reação no camarim.

Segunda filha de seis irmãos, Maria do Carmo Miranda da Cunha nasceu em Portugal, no dia 9 de fevereiro de 1909. Com apenas um ano de idade, veio para o Rio de Janeiro, onde passou infância e adolescência e realizou o sonho de ser cantora, ao estrear na Rádio Sociedade. A partir daí, passou a conviver com a fama e o estrelato que atravessaram fronteiras. Participou de 21 filmes, gravou 279 canções no Brasil e 34 nos Estados Unidos. Seu grande sucesso foi a marcha canção “Pra Você Gostar de Mim” (1930), conhecida por “Tai”, escrita especialmente para ela por Joubert de Carvalho.

É considerada a artista brasileira com maior projeção no exterior e foi a primeira sul-americana a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Carmen Miranda faleceu em Beverly Hills (EUA), aos 46 anos.

Serviço

– Teatro das Artes (Shopping Eldorado)

– Avenida Rebouças, 3970, São Paulo

– De 23 de julho a 27 de agosto de 2024

– Somente às terças-feiras, 20 horas

– Direção: Celso Correia Lopes

– Direção musical: Reinaldo Sanches

-Texto: Guilherme Gonzalez

– Informações (11) 3034-0075

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *