O médico José Roberto Gallo Ferreira, de 71 anos, tem o saudável hábito de viajar e de viajar muito. “Sinto prazer em conhecer culturas diferentes” – afirma orgulhoso, já informando que a partir do momento em que completou 60 anos, viajar é sua prioridade. “Já estive em aproximadamente 30 países e quero ter a oportunidade de conhecer muitos outros”.
Em suas viagens sempre tem a companhia da esposa Solange, advogada, da mesma idade dele, e de sua irmã Maria de Fatima, de 69 anos, desenhista industrial. Recentemente, escolheram o Japão e a Coréia do Sul como destinos.
“Foram 20 dias com início no voo São Paulo / Tóquio. A partir daí, em um cruzeiro marítimo, tivemos contato e nos encantamos com as belezas, as tradições e a história das sete cidades que visitamos. Infelizmente, um tufão reduziu os dias que estaríamos na Coreia do Sul e pouco vimos desse país”.
Os destaques da viagem, segundo Gallo, foram a educação do povo japonês e a emocionante visita à Nagasaki. Aqui, alguns registros feitos por ele.
A chegada à Nagasaki, após três dias de navegaçãoNo Parque da Paz (Nagasaki), estátua da mulher carregando o filho morto. Pilar de mármore marca o epicentro da explosão atômica e placa registra nomes das vítimas e dos sobreviventesEste sino toca, todos os anos, na data da explosão da bomba. Também no Parque da Paz, vários países doaram esculturas, inclusive o BrasilO samurai Miyamoto Musashi, o mais famoso de todos os tempos foi o principal e célebre morador do Castelo de Kokura, onde chegou em 1632. No parque, que rodeia o castelo, há monumento em sua homenagemA bordo do navio: oportunidade para apreciar paisagens incríveis e visitar sete cidades