Lazer e Entretenimento

Rosas, muitas e muitas rosas, em esculturas, poemas, louças, livros, capas de discos…

O cantor e compositor Cartola se queixava às rosas sua desilusão amorosa e afirmava que “as rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti…” Na exposição “Rosas Brasileiras”, elas realmente não falam, mas exalam perfume e se exibem em telas, esculturas, poemas, fotos, vídeos, almofadas, luminárias, calendários, capas de discos, livros, louças, estampas, imagens sacras, peças de roupas e outros itens.

Até fevereiro

A mostra – localizada nos 23º e 24º andares do Farol Santander, em São Paulo, até 18 de fevereiro próximo – reúne nomes como Paulo von Poser, Candido Portinari, Mestre Valentim, Mira Schendel, Amélia Toledo, Luiz Zerbini, Beatriz Milhazes, Aldemir Martins, Carlos Scliar, entre outros. São 131 obras de arte e mais de mil objetos diversos. Merece destaque a instalação do artista Vic Meirelles, que decorou de forma inusitada o teto do 24° andar com 4 mil rosas in natura de várias cores. E também, o vídeo com a chef Paola Carosella, declamando o poema “O poeta e a rosa”, de Vinicius de Moraes.

Segundo Paulo von Poser, a proposta é conhecer a origem da flor rosa, seu aspecto como criação humana, produto industrial e as mais diversas manifestações da sua presença em nossas vidas, destacando, sobretudo, por

tratar-se de espécie largamente cultivada no Brasil.

“Da fatura artesanal à indústria, das reproduções tridimensionais às estampas, da perfumaria à música, da representação poética às ruas, da docilidade doméstica à adoração religiosa” – explica o artista.

Serviço

Farol Santander

@farolsantander

Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)

Até 18/02/2024, de terça-feira a domingo, das 9 às 20 horas

Compra de ingresso no local e online: https://www.farolsantander.com.br/#/sp

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Julio cardial diz:

    Muito interessante estou aqui no Peru agora e vejo que o povo daqui tem um apreço bem particular pelas flores e uma das coisas que mais me encantos nesse país são seus extensos jardins repleto de flores diversas dentre elas rosas de todos tipos e cores. Guardei uma amarela bem perto do meu peito para não me esquecer dos momentos bons que vive nessa viagem. Parabéns pelo conteúdo estou adorando acompanhar o blog

  2. Curta bem esse incrível país. Tenho ótimas recordações das vezes que aí estive. Além das flores e da energia, o Peru tem muitos motivos para nos encantar, E grata por nos acompanhar nesta Afinaidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *