Lazer e Entretenimento

Tutankamon, uma experiência imersiva

Exposição mostra o Antigo Egito em metaverso revolucionário

Viver uma experiência diferente, interativa e imersiva, em ambiente de metaverso. Oportunidade única de caminhar pelos mesmos caminhos que um dos faraós mais emblemáticos percorreu. Isso é possível ao visitar a exposição, em cartaz até o próximo dia 19 de maio, no 4º piso do Shopping Cidade São Paulo, localizado na Av. Paulista, 1230.

Na cabine fotográfica, noção da vida após a morte e visão pessoal da alma egípcia de cada visitante

A mostra, que teve trajetória impressionante na Europa, recebendo mais de 600 mil visitantes, em 2023, transporta os entusiastas da egiptologia há 3.500 anos. E proporciona a todos uma jornada peculiar através dos templos, tumbas e mistérios do Antigo Egito. É preciso se preparar para desvendar os segredos dos antigos rituais funerários, explorar os mistérios do submundo egípcio e reviver, em detalhes, a descoberta da tumba de Tutankamon, em 1922.

Dedicada especialmente àqueles que buscam não apenas observar, mas sim sentir, respirar e vivenciar a grandiosidade de uma das civilizações mais enigmáticas da história da humanidade, a exposição é uma odisseia através do tempo, jornada onde a história encontra a tecnologia para criar uma experiência que transcende as barreiras do comum.

Projeções mapeadas permitem conexão íntima com a história

Das projeções em 4K – tecnologia nunca antes vista no País – que cobrem paredes inteiras, aos artefatos recriados com especial cuidado, cada detalhe foi meticulosamente preparado para transportar os visitantes por uma viagem inesquecível.

São sete salas distintas, cada uma oferece visão única e imersiva do legado de Tutankamon e da civilização egípcia. Permitem que as pessoas se aproximem dos tesouros do faraó, que foi coroado aos nove anos de idade e morreu aos 19. Os objetos são exibidos de uma maneira que proporciona insights sobre a habilidade artesanal, a arte e a cultura da época.

A exposição resulta de uma colaboração de prestígio internacional, unindo as mentes criativas da Layers Of Reality, Som Produce e Stardust International, em parceria com as empresas brasileiras Apple Produções e Bem Comunicação Integrada. A curadoria ficou a cargo do historiador e jornalista Nacho Ares. Com formação acadêmica em História Antiga pela Universidade de Valladolid e certificação em Egiptologia pela University of Manchester, Ares é autor de 21 livros, sendo 15 deles dedicados à rica cultura egípcia.

O encontro de passado e presente vai além da celebração da antiguidade. Também é inspiração para o futuro, onde a tecnologia e a arte se unem para contar a história de um povo e sua herança que desafia o tempo.

@tutankamon.exp

http://www.tutankamonxp.com.br

Fotos: Divulgação

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *