Lazer e Entretenimento

39ª Festa da Uva de Jundiaí, a força da tradição

Para marcar na agenda, convidar familiares e amigos. O evento acontece, exclusivamente, nos finais de semana, no período entre os dias 11 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024. A festa é certeza de diversão e proporciona rico contato com a comunidade de produtores e artesãos locais.

Mais do que uma data no calendário, a 39ª Festa da Uva de Jundiaí, no interior paulista, cidade praticamente vizinha à capital (cerca de 60 quilômetros), é tradição e data máxima no calendário de eventos da localidade. Em 2024, o evento completa 90 anos e promete ser ainda mais simbólico. Programe-se para visitar inúmeras atrações no Parque da Uva, que se distribuem em seus 50 mil m2. O recinto foi inaugurado em 1953 e abriga a exposição do produto mais emblemático da cidade: a uva da espécie Niágara Rosada, além dos vinhos produzidos em Jundiaí, comidas e artesanato. A próxima edição da festa reunirá 170 expositores e 45 entidades beneficentes.

A grande abertura da 39ª Festa da Uva será no dia 11 de janeiro próximo, às 18 horas, se estendendo até às 22 horas.

Datas para aproveitar o evento

Concomitante à festa será realizada a 10ª Expo Vinhos de Jundiaí. Anote as datas: dias 11, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro e 2,3 e 4 de fevereiro. A entrada é gratuita para o visitante aproveitar e ver de perto a forte influência italiana sobre os produtos, se deliciar com a gastronomia típica, degustar vinhos, assistir à apresentação de grupos folclóricos e comprar artigos feitos à mão direto dos artesãos.

Em 2023, a Festa da Uva atraiu 242 mil pessoas, provenientes de 495 cidades brasileiras e registrou o ingresso no Parque de visitantes de 24 diferentes países. A primeira Festa da Uva, em 1934, recebeu 100 mil visitantes.

Os horários para o acesso gratuito ao Parque da Uva são: às sextas-feiras, das 18 às 22 horas; aos sábados, das 10 às 22 horas e aos domingos, das 10 às 21 horas.

@turismojundiai

@comturjundiai

@destinojundiahy

@abbv­_brasil

O Afinaidade visitou Jundiaí e seus atrativos a convite do Turismo oficial da cidade, numa ação conjunta com a ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Fátima Cabral da Fonseca diz:

    Que delícia ,muita vontade de ir.

    1. Cecília Fazzini diz:

      Fátima, Jundiaí proporciona experiências surpreendentes ao visitante. Vale o passeio. Vá sem pressa, porque há muito para vivenciar por la.

  2. Adorei a matéria. 🥰

    1. Cecília Fazzini diz:

      Obrigada Deusa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *